TPL_HOMEFAP_SEARCH

O índio e sua cultura

PLG_MOBISHARE_SHARE_ON_FACEBOOK PLG_MOBISHARE_SHARE_ON_TWITTER

Leia algumas iniciativas que visam a poreservar a memória e o saberes tradicionais dos índios do Brasil.

Texto:

PRODOCLIN: 13 equipes do Projeto de Documentação de Línguas Indígenas atuam em 54 aldeias de terras indígenas situadas no Acre, Amazonas, Mato Grosso, Minas Gerais, Rondônia e Roraima, beneficiando cerca de 13 mil pessoas, direta ou indiretamente.

PRODOCULT: Saberes tradicionais, mitos, rituais, dimensões simbólicas e estéticas, expressões linguísticas e modos de fazer associados a aspectos específicos de cada cultura são os temas pesquisados e documentados nos Projetos de Documentação de Culturas, desenvolvidos em parceria com 23 povos indígenas.

PRODOC ACERVO: Além do acervo que adquiriu ao longo de seus 58 anos de existência, o Museu do Índio recebeu de pesquisadores vinte coleções que reúnem 26.244 documentos audiovisuais, cartográficos, textuais e etnográficos, coletados desde a década de 1940 até o final do século XX. Todo o material é tratado e disponibilizado para os povos indígenas.

Fonte: Jornal Museu ao Vivo, do Museu do Índio.

Comentários de usuários

narinha

Quarta, 23 Abril 2014

liviagatinha678